A mensagem de superação, a energia positiva, o encorajamento para realizar pequenos ou grandes feitos, o bem-estar pessoal, assim como a saúde mental e emocional das pessoas estão no DNA da banda e das músicas autorais da Arde Rock, desde a fundação, em dezembro de 2008.
Rumo a completar 15 anos de estrada, e com dois discos lançados, o power trio formado por Adriano Guilhermano, o Killermano (guitarra e voz), Simone Sattes (baixo e voz) e Thomás Martins (bateria) passou, com muito esforço e criatividade, por um dos momentos mais difíceis e emblemáticos da cena mundial, o enfrentamento à pandemia.
Leia também:
Você sabe o que é capacitismo? A Revista Mix deste final de semana explicaConheça artistas de Santa Maria que encontraram na arte uma ferramenta contra o capacitismoSanta Maria tem oito representantes entre os vencedores do 45º Concurso Literário Felippe D’Oliveira
Passada a fase crítica da Covid-19 e pós-vacina, para este ano, a agenda volta a ter compromissos e a banda já tem projetos aprovados, via Lei de Incentivo Municipal e Estadual. Os dois projetos ativos garantiram uma turnê por 10 diferentes cidades do Rio Grande do Sul, com datas agendadas até o fim do ano, e um programa semanal transmitido pelo canal da Arde Rock no YouTube, com o foco no acolhimento psicológico do púbico.
A Voz do Coração
O projeto A Voz do Coração é um programa semanal, transmito pelo canal da Arde Rock, no YouTube, todas as terças, às 19h, e terá 30 episódios. O objetivo é ajudar as pessoas que estão sofrendo psicologicamente os efeitos causados pela pandemia, como ansiedade, estresse, depressão e outros. O programa reúne rock, histórias reais de pessoas que conseguiram vencer o vírus e a crise financeira e uma profissional da psicologia. Por meio de seu conhecimento, a psicóloga Girlyannie Paz Boniatti busca auxiliar as pessoas a superarem os momentos difíceis causados por esse contexto dos últimos anos.
Na semana passada, os convidados do quadro Histórias de Superação foram Luiz Ademir Cardoso, 66 anos, e a esposa Lilian. Ele positivou para Covid-19 em março de 2021. Depois de 44 dias de internação e 70% do pulmão comprometido, Ademir e a esposa, que também havia positivado e se tratou em casa, superaram as dificuldades e compartilharam a história no programa. Tudo isso sob o olhar e os ouvidos atentos da psicóloga. No programa que será transmitido amanhã, os convidados são Lourdes Pereira e Douglas Pereira, mãe e filho, comerciantes. O alívio cômico e a interação com o público ficam a cargo do Loucotor, uma caveira divertida que interage com os artistas e com o público. O projeto foi aprovado via financiamento do Pro-Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Lei 13.490/2010.
Velho Rock na Estrada
Outro projeto ativo da Arde Rock tem como objetivo levar o bom e velho rock para balançar 10 eventos de carros antigos do Rio Grande do Sul, neste ano. Serão três shows em cada evento: Arde Rock, Charles Busker e DJ Flash Dance. A tour já começou pela cidade de Viadutos, em 21 de maio. Entre as cidades que vão receber o projeto, estão Santo Ângelo, Tapera e São Jerônimo. Em Santa Maria, o show será em 19 de novembro, no encontro de carros antigos da Associação de Veículos Antigos de Santa Maria (Avasm), no Parque da Medianeira.
Leia todas as notícias